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quinta-feira, 22 de março de 2018 - 10:27
corredores quenianosFala, galera!

Embora haja quem tente negar, 99,99% dos que entram na corrida logo passam a ter vontade de correr mais rápido uma determinada distância.

Com o tempo, passamos a querer estrear em uma nova distância.

Comigo pelo menos foi assim, e, que eu me lembre, com todos os corredores cujo "início de carreira" eu conheço.

A estratégia? Correr mais rápido, oras!

Parece óbvio? Para quem está começando, pode não ser. Até mesmo pra quem já tem alguma bagagem pode não ser.

Por isso, trago hoje este artigo do excelente site Competitor.com, que fala justamente sobre o tema, com duas dicas bem legais pra te ajudar a voar na sua próxima prova.

Bora dar aquela lidinha básica? mrgreen
Não é segredo que, para correr mais rápido, você precisa realmente praticar correr mais rápido. Sugiro treinos de velocidade. Estou perseguindo um objetivo ambicioso de baixar meu tempo de 5K para menos de 30 minutos. Desde que comecei a correr, há três anos atrás, esse foi meu grande objetivo. Meu primeiro 5K foi concluído em cerca de 48 minutos. Minha tentativa mais recente foi 30:50, precisamente. Dizer que eu tenha ficado mais rápida nos últimos anos não é o suficiente. Cargas de treinamento aumentadas, treinos em pista, melhorias na postura e uma equipe de suporte incrível ajudaram-me a chegar onde estou hoje.

As palavras mais importantes oferecidas a mim neste tempo foram: "Se você vai perseguir esse objetivo, deverá correr rápido". Simples assim. O conceito geral é simples: para ir mais rápido, precisamos mover nossos corpos mais rápido. Mas o processo de realmente tornar-se mais rápido exige muito trabalho duro e dedicação. A capacidade de dedicar um treino para a velocidade, preparar-se mentalmente para ir além e aprender nossos ritmos para distâncias específicas faz parte do processo de ficar mais rápido.


A melhor coisa que fiz para aumentar minha velocidade foi incorporar um dia de pista por semana na minha rotina de treinos. Testar o quão rápido posso correr 400 metros na pista me ajudou significativamente a medir onde eu estou no meu treino de velocidade. O processo de repetir isso várias vezes refletiu nas provas quando fico cansada. Estou criando uma mentalidade que me lembra que posso correr 400m em dois minutos, não importa se estou na pista ou em uma prova. É o impulso extra e a tranquilidade de que eu preciso para vencer dias difíceis.

Outra coisa que comecei a fazer é incorporar acelerações em corridas mais curtas. Em algum ponto no meio da minha corrida, começo a fazer 20 a 30 segundos de acelerações, aumentando bastante o ritmo e expandindo os limites do que posso fazer. Sim, meu corpo está cansado de ir no ritmo normal, mas a capacidade de aumentar a velocidade por um curto período de tempo ajuda-me a lembrar que ainda tenho mais para dar nas minhas corridas, especialmente quando se trata do dia da prova.


Finalmente, estou tirando um tempo para visualizar-me indo mais rápido e entrando na estratégia mental de que posso fazer qualquer coisa. Uma grande parte de ir mais rápido envolve estratégias mentais. Se não acreditarmos que podemos correr mais rápido, como vamos realmente fazer isso? Nossa mente desempenha um dos papéis mais importantes na perseguição de objetivos e de ser mais rápidos na corrida. Visualize-se correndo mais rápido, lembre-se de que você pode fazer qualquer coisa que sua mente definir e encoraje-se ao fazer coisas grandes e assustadoras. Todos os outros podem acreditar em você, mas isso não significa nada até que você realmente acredite em si mesmo.

Ao longo da jornada para se mover mais rápido e perseguir sonhos, lembre-se de que você detém todo o poder para se impulsionar para o seu melhor. A velocidade é um termo relativo; Dar o seu melhor esforço é tudo o que realmente interessa.
E então, gostou? Abraços e beijos a todos e até a próxima! mrgreen

Fonte: Competitor.com (adaptado por Coelho de Programa)

Leia mais sobre: corrida, pista, postura

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