Coelho Dizeres Computador
[X] Fechar

Já conhece a NewsLetter do CoelhoDePrograma? Clique aqui e assine!

Só demora 30 segundos para se cadastrar e você recebe nossas notícias por email!

Seu nome:

Seu email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Disputar provas regularmente pode melhorar sua performance



segunda-feira, 19 de maro de 2018 - 10:20
runners racingFala, galera! Como todos sabemos, corrida, principalmente de longa distncia, exige preparao (claro, quem quiser fazer direitinho). E uma das coisas chatas (pra alguns, eu adoro! mrgreen) treinar, treinar, treinar... parece que nunca tem fim.

Uma das recomendaes que me foram dadas pelo Ranon, na poca do treinamento para a minha primeira maratona foi que eu fizesse algumas provas no meio do caminho, tanto para estimar o que eu seria capaz de fazer na prova alvo quanto para tirar um pouco da chatice (que eu, repito, no sinto!) de s treinar.

Pois bem, o artigo do excelente site WomensRunning, cuja traduo trago hoje pra vocs, fala exatamente sobre esse assunto. Vamos dar aquela lidinha bsica? mrgreen
Lemos sobre maratonistas que disputam provas consecutivas. J ouvimos falar de corredores que correm 31 maratonas em 31 dias ou 100 maratonas em um ano ou 365 corridas em 365 dias.

Voc no precisa se alinhar para uma prova todos os dias, mas os treinadores dizem que competir regularmente pode adicionar ao seu treinamento e preparar seu corpo para essa prova alvo.

"Penso nas provas como um caminho de migalhas de po, porque eles te mantm avanando na direo certa. Levando uma corrida que deseja colocar no trabalho e se encaixe o suficiente para fazer bem e depois, voc pode usar os resultados da corrida para identificar reas desafiadoras que precisam de mais ateno", disse Tia Accetta, um treinador do Road Runners Club of America e maratonista com tempo de 2:48.

A prova pode ser usada para verificar o nvel de treinamento de um corredor e pode ser uma maneira fcil de definir os nveis de intensidade do treinamento.

"As provas servem como um excelente medidor da sua forma fsica. Os resultados da prova devem ser usados para basear os ritmos e intensidade do seu treinamento", disse Tom McGlynn, fundador e tcnico do site de treinamento online Runcoach.

tambm uma maneira de determinar o ritmo desejado no dia da corrida. "Se voc est treinando para uma prova-alvo, as provas de ajuste com distncias menores podem ser um mtodo inteligente de preparao para a grande prova. Mas os corredores precisam ter em mente o grau e o tipo de percurso em que eles esto correndo para definir esses ritmos alvo. Voc deve comparar eventos semelhantes em relao distncia, terreno, temperatura e nveis de aptido fsica", disse o treinador online Kyle Kranz.

E se voc est se sentindo um pouco cansado de seu programa de treinamento, as provas podem ajud-lo a permanecer motivado. "Comece com uma prova de 5K e suba na distncia a cada quatro a seis semanas at sua prova alvo. O meu desenvolvimento preferido de provas inclui algumas corridas de 5K na primavera ou vero para praticar a velocidade, um 10k ou 12k montanhosos em setembro para testar a fora, uma meia maratona plana em outubro para aumentar o ritmo e, finalmente, uma maratona ou meia alvo em novembro ou dezembro.", disse Accetta.

McGlynn acrescentou que uma opo que os corredores podem tentar programar dois perodos de prova para o ano. "Se seu objetivo principal uma maratona, tente disputar uma meia cinco a oito semanas antes da sua maratona alvo. Ento, uma semana ou duas antes da maratona, execute um 5K ou um 10K como um ltimo ajuste fino", disse ele.

Se voc j presena constante nas provas e uma por ms no suficiente, Accetta recomenda pelo menos duas a trs semanas de intervalo entre as provas, mas no agende muitas que forem realmente cansativas de completar. "Depois de qualquer prova ou treino duros, seu corpo precisa de tempo para se reconstruir. Para mim isso significa comer bem, hidratar-se bem e dormir bem na semana depois da corrida. Para ajudar seu jogo mental a estar sempre em dia, defina um propsito para suas provas alvo", disse Accetta.

Isso significa escolher as provas com cuidado e ter um objetivo em mente. Por exemplo, aps algumas semanas de treino, os corredores podem planejar uma prova de 10K no ritmo de meia maratona ou meia maratona no ritmo da maratona. Com essas provas de "prtica", os corredores podem ter uma prova alvo bem-sucedida. "Correr bem tambm uma habilidade. Assim como falar em pblico ou fazer uma simulao de entrevista de emprego, voc pode se tornar mais confortvel em um cenrio de prova fazendo essas provas. Desde controlar seus nervos antes do evento para se forar no ltimo tero da corrida, essas so habilidades que podem ser desenvolvidas e treinadas", disse Kranz.
E ento, gostaram? Abraos e beijos a todos e at a prxima! mrgreen

Fonte: Competitor.com (adaptado por Coelho de Programa)

Leia mais sobre: corrida, prova

Assine a NewsLetter do CoelhoDePrograma e não perca mais nenhum artigo!

Gostou da matéria? Comente logo abaixo! mrgreen

Copyright - Marcelo Coelho