Parceiros
[X] Fechar

Seu nome:

Seu email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Cólicas estomacais durante a corrida
Compartilhe! Telegram Whats Email Mapa de imagens. Clique em cada uma das imagens

segunda-feira, 20 de setembro de 2021 - 11:07
runner stomach crampsA corrida é um esporte de alto impacto, o que significa que não apenas nossos músculos e articulações estão absorvendo a carga, mas nossos órgãos também estão se movendo. Faz sentido que esse movimento constante possa levar a problemas digestivos para muitos corredores.

Frequentemente, falamos sobre isso em relação à diarreia nos corredores.

Entretanto, a verdade é que você não precisa estar numa situação de ter que ir urgente ao banheiro para ter alguns sintomas bastante desconfortáveis.

Existem várias potenciais causas e soluções para as dores de estômago durante a corrida, que se aplicam tanto a um corredor novo quanto experiente. Isso pode acontecer com todos nós, então vamos tentar evitá-las ou pelo menos controlar os sintomas de uma dor abaixo da caixa torácica até o intestino.

Causa das cólicas estomacais durante a corrida

é importante saber que há uma diferença entre uma dor lateral durante a corrida e uma cólica estomacal. Estamos focados no intestino aqui e nos principais motivos pelos quais seu estômago pode doer durante uma corrida.

Nervosismo

Se você está nervoso com uma nova corrida longa, um treino específico ou um dia de prova, é muito mais provável que tenha problemas estomacais.

à medida que seu nível de ansiedade aumenta, o corpo começa a bombear mais cortisol (hormônio do estresse). Um hormônio que já aumenta durante a corrida, mas que pode ter o efeito de aumentar a acidez estomacal.

Estômago cheio

Falo muito sobre abastecer antes de correr, mas um estômago sobrecarregado também não vai se sentir bem.

O fluxo sanguíneo está sendo desviado do trato digestivo para o músculo para garantir que você tenha a energia necessária para continuar correndo. Portanto, isso significa que a comida não está sendo decomposta de forma eficiente e que seu estômago finalmente se sente sobrecarregado, levando a cólicas abdominais.

Desidratação

Não são apenas os músculos que precisam de água para continuar funcionando. Seu sistema digestivo vai ficar mais lento e isso vai levar a cólicas estomacais.

Falta de aquecimento

Se você leu qualquer outra coisa que escrevi, não ficará surpreso ao ver isso na lista.

Foi demonstrado que um aquecimento dinâmico previne lesões, lubrifica as articulações e torna o esforço geral mais fácil. Quanto mais difícil for a corrida para seu corpo, mais superficial será sua respiração, o que leva a cãibras.

Muito açúcar

As bebidas esportivas são uma ótima ferramenta para nos ajudar a controlar os eletrólitos e prevenir outros tipos de cãibras musculares e fadiga. Entretanto, há muitos dados que mostram que o excesso pode levar a problemas estomacais.

As bebidas esportivas são projetadas para aumentar a hidratação. Beber mais significa que o corpo está retendo mais água para os músculos, o que pode causar uma sensação de inchaço e, além disso, você adiciona um monte de géis. Aí está uma receita para problemas no intestino do corredor.

30 a 60 gramas de açúcar por hora de exercício é o que geralmente é recomendado. Se você tem muitos problemas estomacais, pode ser útil variar a fonte. Isto significa tomar uma bebida como o Tailwind, comer ClifBloks e tâmaras... para variar o tipo de açúcar durante a corrida.

Como prevenir cólicas estomacais durante a corrida

ótimo, agora sabemos por que nosso corpo pode emitir esse sinal desagradável de que algo está errado durante nossa corrida. Se isso está acontecendo com você mais de uma vez há algum tempo, nunca é demais pedir orientação médica.

Entretanto, aqui estão algumas coisas que podem ajudar:

Horário da alimentação

Se você comeu uma refeição completa, espere 90 minutos a 2 horas antes de correr. Isso dá a seu corpo tempo suficiente para separar as coisas e não exige que seu estômago continue trabalhando com menos fluxo sanguíneo.

A maioria das pessoas ficará bem com um pequeno lanche antes de uma corrida ou mesmo um pequeno café da manhã de 100 a 200 calorias que contém carboidratos simples, como uma fatia de pão de massa fermentada e uma colher de sopa de manteiga de amendoim.

Mantenha um registro alimentar

Comece a manter um registro rápido do que você come e bebe antes de uma corrida. Também é uma ótima ideia anotar o que você come na noite anterior a uma corrida longa, pois isso pode ter um papel importante.

Pode ser que alimentos específicos estejam piorando seu estômago e isso apareça durante a corrida.

O leite é um problema extremamente comum, o que faz sentido quando entendemos que o leite quente coalha!

Você também pode descobrir que está comendo um pouco mais de fibra do que pensava perto da corrida ou que não se dá tão bem com muita gordura antes da corrida. Funciona muito bem para muitos de nós em corridas longas e fáceis, mas isso não significa que seja o melhor para você.

Bônus: Tomar um probiótico tem ajudado muitos de nossos atletas a resolver problemas com o intestino durante a corrida. Ele funciona para melhorar a saúde do seu intestino, o que vai diminuir os problemas.

Beba os eletrólitos aos poucos, não de uma vez

Manter-se hidratado o dia todo é fundamental. O corpo é água e precisa dela para que todos os seus órgãos funcionem da melhor forma. Além disso, um músculo desidratado tem maior probabilidade de estar sobrecarregado e... cãibras.

Mas, durante a corrida, também é importante certificar-se de que você bebe aos poucos, em vez de tudo de uma vez.

Evite cafeína

Café ou outras formas de cafeína podem estimular o trato digestivo. Quero dizer, muitos de vocês sabem disso porque te fazem... bem, você sabe!

Obviamente, durante a corrida, essa ativação, junto com a acidez, pode levar a dores de estômago incômodas.

Reduza seu esforço

Se as cãibras estão surgindo de forma consistente em corridas fáceis, geralmente é um bom sinal de que você ainda está correndo muito forte para seu nível de condicionamento físico atual.

Lembre-se de que as corridas fáceis são projetadas para construir sua base aeróbica, ajudando a aumentar sua resistência e condicionamento físico geral. Não são dias para se concentrar no relógio.

Pare com os AINEs

Na verdade, escrevi um artigo inteiro sobre os perigos de se tomar analgésicos antes de correr. Mas, para o nosso propósito aqui, o que você precisa saber é que essa pode ser a causa de suas cãibras ou pontadas!

Um estudo com ultramaratonistas descobriu que aqueles que tomavam AINEs (NT: AINE = Anti Inflamatório Não Esteroide) antes da dor, "apenas por segurança", acabavam se sentindo pior durante a corrida e eram mais propensos a lidar com dores de estômago.

Pratique melhorar a respiração

Se sentir cãibra no meio de uma corrida, tente diminuir o ritmo para uma caminhada. Em seguida, comece a respirar profundamente algumas vezes.

Queremos levar o máximo possível de oxigênio para o corpo e para todos os músculos. Além disso, essa ação de respiração profunda diz ao corpo que está tudo bem para relaxar e que queremos relaxamento o mais rápido possível.

Esperamos que essas dicas ajudem a prevenir futuras cólicas estomacais durante a corrida!
Traduzido do site RunToThefinish.com

Fonte: RunToThefinish.com

Leia mais sobre: intestino

Copyright - Marcelo Coelho